quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Olga Bongiovanni se revolta com maus tratos a animais, em Santa Catarina



Apresentadora faz apelo à autoridades para o fim da puxada de cavalos

Olga Bongiovanni se revolta com maus tratos a animais, em Santa Catarina - Ag.News
Publicidade

Uma imagem que choca. Trata-se de uma mensagem sobre a Puxada de Cavalos de Pomerode, Santa Catarina, postada na página oficial no Facebook da jornalista e apresentadora Olga Bongiovanni. Indignada, a apresentadora falou com O Fuxico  sobre a prática de tortura a cavalos, pelo simples fato de divertir seus proprietários.
"Postei uma foto no face sobre a puxada de cavalos, que acontece em Pomerode, Santa Catarina. As pessoas de lá fazem isso há 15 anos... colocam os cavalos para puxar toneladas de areia para ver quem vence, em menos tempo. Uma brincadeira que custa o sacrifício dos animais envolvidos", diz Olga.
A apresentadora conta ainda que já entrou em contato com algumas autoridades e agora parte para formar uma grande rede de compartilhamento:
"Mandei um email ao Prefeito, senhor Paulo Mauricio Pizzolati, pedindo ajuda para acabar com isso. Agora estamos fazendo contato com o Presidente Nacional do Meio Ambiente, em Brasilia, e Ministério Público. É preciso ganhar força para resolver esta situação", finaliza Bongiovanni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário